Translate

sábado, 6 de setembro de 2008

"It's the end of the world as we know it"... or not!

Muito bem. Hoje nós temos clipes apocalípticos! Aproveitem as promoções de fim do mundo das Casas Bahia enquanto é tempo! E comprem um edredon novo pra mim porque minha cachorra já deu um fim no meu com sua bexiga seletiva...

Bom, antes dos clipes, quero só deixar claro que vou manter uma continuidade semanal nos clipes postados para facilitar a minha vida e não encher demais o saco de vocês! Divirtam-se mais uma vez!

Radiohead - Just


Um dos meus clipes favoritos de todos os tempos sem dúvidas! Entra no meu top 5 facinho facinho. Vale demais a pena conferir esse clipe lendo as legendas. Infelizmente, está meio complicado de ler as legendas nesse tamanho, então aqui tem o script do clipe. http://radiohead1.tripod.com/disc/videography/just.htm
Se alguém preferir ler no próprio clipe, aqui está o link do youtube!
http://www.youtube.com/watch?v=oIFLtNYI3Ls

Alguma sugestão de qual seja a última frase? Particularmente, acho que "Papai Noel é uma mentira" é uma boa opção.

Snow Patrol - Chocolate


Tá, olhar o vocalista cantando me dá agonia, mas eu gosto de Snow Patrol mesmo assim. É tão cha-la-lá! E esse clipe se encaixa muito bem no clima apocalíptico de hoje, apesar de no fim..... Não vou estragar, né? Mas vou logo dizendo, é tudo culpa da joaninha!
Só um detalhe: o baterista com a caixa não lembra vocês das bandas que vão pro Faustão e vão pro palco sem cabos e a bateria é só a caixa e um prato?

Gomez - We haven't turned around


Esse é outro clipe que eu sempre adorei. Adoro como ele é cinza. Uma curiosidade que sempre mencionam a respeito desse clipe: foi filmado perto do Wolrd Trade Center 3 anos antes do 11 de setembro. Aí, como o cara fica apontando pra cima, o pessoal começou a fazer uma ligação. Ora, pessoas, é óbvio que o diretor do clipe estava alertando a população de que dois aviões iam colidir com as Torres Gêmeas e um montão de gente ia morrer. Ele sabia de tudo e achou um jeito discreto de mostrar o futuro pra todo mundo. Só não enxerga as pistas e mensagens subliminares que ele propositalmente deixou quem não quer...

Gomez just wants chocolate!

2 comentários:

  1. quando li clipes apocalípticos pensei logo no gomes, acho por ter assistido a pouco tempo contigo...
    assim não vale, já imagino até oq vai ter.
    sim, a última frase pra mim poderia ser: o rodiohead tá ali em cima.
    no final, adorei a idéia do blog, também gosto de ficar vendo vídeos no youtube, mas somente besteira, nada útil.
    falo contigo por aqui, pq quase não te vejo... hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Hum... Como não gosto muito de clipes, aqui vai minha lista de discos (ou músicas) para escutar no fim do mundo:
    1 - OK Computer, radiohead, obviamente;
    2 - Blow by Blow, Jeff Beck. Guitarras como devem ser tocadas;
    3 - Trenzinho Caipira, Heitor Villa Lobos, tá, não é disco, mas vale a pena;
    4 - Moonlight Sonata, Ludovico Van Bethoven;
    5 - Desafinado, com Tom Jobin e Nara Leão.
    6 - Do beatles eu colocaria (hoje) For no One...

    é, está de bom tamanho.

    ResponderExcluir