Translate

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Fótias

Fotinhas, fotinhas e fotinhas para fazer um vídeo clipe. Os clipes hoje têm sequências de fotos dando a idéia de movimento, a.k.a. stop-motion! Cada um deles usou o stop-motion um pouco diferente: Thirty Three foi pra dar uma sequência mesmo, como um filme passando; no caso de The Stops, pra simplesmente fazer as coisinhas se mexerem; White Winter Hymnal usou o clássico stop-motion com massinha (tão bonitinho, mamãe!). Claro que no final das contas é tudo stop motion, mas só quis dizer que os clipes, apesar de terem o stop motion em comum, são bem diferentes entre si.
Bom, resolvi trazer uma novidade importante pro 3 Is A Lucky Number. Depois do post do Michel Gondry, parei para pensar como estava sendo injusta com os outros diretores, tão competentes quanto ele. Então, para consertar essa injustiça, a partir de agora vou colocar quem é o diretor de cada clipe! Devo colocar a data também, assim ajuda a situar os clipes no tempo. Se alguém lembrar de alguma coisa que seria interessante colocar também, é só me falar. Prometo colocar nos antigos também, mas não hoje.


The Smashing Pumpkins - Thirty Three


Dirigido por: Billy Corgan & Yelena Yemchuck
Data: Novembro, 1996

A idéia nesse clipe era colocar a imagem literal, ou quase, da letra sem pé nem cabeça da música. O resultado foram essas imagens bonitas (excetue-se a D'arcy verde num cavalo, por favor...) e sem nenhuma conexão. Adoro.


Fleet Foxes - White Winter Hymnal


Dirigido por: Sean Pecknold
Data: Julho, 2008

Eu não conhecia a banda, o clipe foi sugestão, mas gostei bastante e ele entrou imediatamente na lista, tirando outros do post. Super cha-la-lá.


Elbow - The stops


Dirigido por: Soup Collective (DVD)
Data: Setembro, 2005

Esse clipe, na verdade, é uma parte do DVD. Por isso, começa com essa brincadeirinha aí do Craig, o tecladista. Mas eu me arrepio toda na parte do stop motion... Como eu sou besta.