Translate

segunda-feira, 4 de março de 2013

In the beginning...

Quando o meu interesse por vídeo clipes começou? Não sei dizer, mas afirmo com certeza plena que se intensificou com a chegada do sinal de satélite na minha casa no final da década de 1990 e começo dos 2000. Foi também o auge da minha adolecência, o que ajudou na transformação dos gostos: eu comecei a gravar clipes que eu gostava em fitas de vídeo e quando as fitas acabavam eu pegava os filmes da Disney que eu não gostava e gravava por cima (quem nasceu nos 2000 não vai entender essa referência...)

E assim, de certa forma, começou a história do 3 is a lucky number.

Os clipes abaixo são alguns dos que me chamaram muita atenção na época e me marcaram. Como sempre, vários outros clipes entraram nessa lista (até N'Sync entrou na lista, minha gente), como Coldplay - Yellow, Foo Fighters - Everlong ou Breakout (ou vários outros), Pearl Jam - Do The Evolution, Radiohead - preciso citar?, Smashing Pumpkins - todos os do Mellon Collie e AAAAAAAHHHHHHHHHH!!!! São tantos clipes bons e muito bons e excelentes e músicas que marcaram minha adolescência que estou pirando aqui só de citar os nomes!

Enfim, sempre impossível não deixar muitos clipes de fora. Os três abaixo, como é a proposta deste blog, não são necessariamente os melhores ou os mais interessantes ou os mais marcantes, mas sem dúvida deixaram sua marca no início da minha história com vídeo clipes!

Enjoy!

Korn - Freak on a leash


Por favor, não deixem de notar o celular do cara no posto.

Dirigido por: Todd McFarlane, Jonathan Dayton and Valerie Faris
Data: fevereiro de 1999


Offspring - The kids aren't alright



Eita, Americana!

Dirigido por: Yariv Gaber
Data: agosto de 1999


Incubus - Drive


Claro que o fato de aos 15 anos eu ter uma queda pelo cantor da banda e achar o máximo que eu conseguia girar as baquetas como o baterista deve ter contribuído, mas ainda gosto do clipe.

Dirigido por: Phil Harder
Data: novembro de 2000

Um comentário: